Está tudo tão corrido que nem consegui postar coisas legais aqui no blog... A correria vai continuar, mas vou me organizar para não abandonar o Fazendo Acontecer!!!
Que estranho essa coisa de interpretação, cada um pensa uma coisa, vê de acordo com aquilo que acredita ou acha que é...Enfim, às vezes, agimos de um jeito e somos interpretados de outro...Que triste quando a interpretação é contrária as boas intenções que temos...
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso labor não é vão." (I Cor. 15:58)
Hoje tive reunião de equipe em uma das escolas em que trabalho, e nos foi apresentada uma mensagem que gostaria de dividir com vocês, principalmente com meus amigos e amigas EDUCADORES!
Medite em suas responsabilidades perante a humanidade e perante Deus.
De você dependem criaturas que o cercam, na família, no trabalho, na sociedade.
Não fuja à responsabilidade que você assumiu: realize seu trabalho com amor, produzindo o melhor que puder, e o máximo que suas forças o permitirem.
Em suas mãos está uma parte do futuro da humanidade.
Pois é... há 5 anos atrás, nesse mesmo dia iniciava-se uma história.
Aquela, sabe, que vou contar para os meus netos! 12 de março de 2010... mais um ano de amor, alegria, cumplicidade, provações, lutas e conquistas!!!
"O amor é paciente. O amor é bondoso; não é ciumento. O amor não se vangloria, não se ensoberbece; não se conduz inconvenientemente, não procura os seus próprios interesses; não se enfurece, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo cobre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Cor. 13:4-7)
Não sei se a vida é curta... Ou longa demais para nós Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido se não tocarmos no coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove.
E isso não é coisa do outro mundo, É o que dá sentido a vida. É o que faz com que ela Não seja curta, Nem longa demais, Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.
Cora Coralina.
sexta-feira, 5 de março de 2010
"Um ato de confiança, dá paz e serenidade". (Fiodor Dostoieviski)
"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo." (A.D.)
"Nunca desvalorize ninguém... Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras" (Bortolini)